domingo, 10 de julho de 2011

Educação Infantil

    A educação não vem de cima para baixo, ela vem da hora do primeiro choro quando chegamos ao mundo.
    Precisamos do ar para nos sentirmos vivos, precisamos de carinho para nos sentirmos protegidos, precisamos de respeito para nos sentirmos integrantes de uma sociedade justa, honesta e íntegra.
    Esses valores, se não nos forem passados quando pequenos e temos a capacidade de assimilá-los e incorporá-los à nossa identidade, seremos sempre meio cidadãos, incapazes de mudar o mundo.
    Creio estar fazendo, dentro das minhas limitações, com que meus alunos questionem, se posicionem, tomem atitudes, não aceitando apenas o que posso transmitir em ensinamentos teóricos, mas sabendo que não sou dona da verdade e que tenho que buscar também minhas respostas, analisando-as, trocando ensinamentos, pois eles têm uma sabedoria não engessada, sem vícios, onde a pureza da criança é bonita...é bonita e é bonita.
    Enquanto o governo não tiver outra posição quanto à educação infantil, estaremos empurrando nossa juventude para esta triste realidade.
    Mudemos métodos, modifiquemos conceitos, prestemos mais atenção às nossas crianças e, com certeza. teremos indivíduos capazes de transformar o mundo.

    São ideias , ideais de uma simples professora. Salve a Educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário