domingo, 10 de julho de 2011

É necessário colocar a Educação em pauta para que se discuta o Sistema Educacional

     Não é através de teorias que se formam professores. A didática, a forma de transmitir conhecimentos, os valores morais e éticos para formar o cidadão do futuro devem ser tidos como base para uma educação, em que a formação está na filosofia do aprender: aprender a viver juntos, aprender a conhecer, aprender a fazer, para um melhor aprender a ser.
        
    Junto à criança vemos formar o profissional. Este passou por fases e aprendeu a “ser” o Professor, o Mestre, aquele que transmite, incorporando seus ensinamentos ao dia a dia de seu aluno, tornando-o um ser pensante, crítico das situações diárias que lhe são apresentadas, analítico nas estratégias criadas para chegar à finalidade proposta.
        
    O governo estará se empenhando em criar base para a formação deste profissional? Será que cada governante não lembra que, por trás de seu crescimento pessoal, não teve a labuta de quem criou condições para que ele se tornasse o que é hoje?
       
    Se ele esqueceu e deixou pelo caminho o respeito, a moral e a ética que com tanto esforço e anos de dedicação ao magistério lhe foram transmitidos, não será culpa do Professor e sim dos caminhos que resolveu trilhar, buscando o lado mais fácil para conseguir usufruir, esquecendo o belo, o puro que a escola lhe deu.
        
    Claro que a busca do conhecimento pelo Professor deve ser contínua. O seu idealismo pelo que escolheu deve prevalecer sobre todas as frustrações que a sociedade lhe impõe, como baixo salário e pouco estímulo para concluir suas tarefas. A Terapia do Elogio deve ser estendida a todos: alunos, professores, o ser humano em geral.
        
    Uma boa escola, com bons profissionais e uma direção primorosa, com certeza fará com que notas baixas não sejam dadas ao ensino. Teremos assim um ensino de excelência e sua nota será Dez.
      
    “APRENDEMOS MUITO COM NOSSOS LIVROS, NOSSOS MESTRES E AINDA MAIS COM NOSSOS ALUNOS.”
                                                                                                                     Ética dos Pais

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