sábado, 7 de janeiro de 2012

Ano Novo, Vida Nova

     Mais um Ano chegou e, como todos dia 1º de janeiro, comemorei esta passagem brindando com uma taça de champanhe desejando a todos Feliz Ano Novo .Contentei-me em enviar e-mail para meus amigos e abraçar as pessoas que comigo estavam.A cada Ano repito a mesma frase sem refletir sobre o que estou falando.
     Mas porque será um Ano feliz? Será que teremos um Ano de Paz? Porque a Paz é a nossa principal conquista e só se é de Paz quem se empenha continuamente em sê-lo.
     Será que teremos mais Saúde? Não só saúde para nossos corpos,mas Saúde para nosso Planeta?
     Será que teremos mais Educação? Pois uma forma de Educação é se dispor a escutar, deixar o outro existir não impondo nossas ideias e conclusões, falar menos e escutar mais o outro, falar o que se precisa ouvir. Educação é a ética da delicadeza, que tanto ensina o cuidado quanto o respeito.
     Nenhuma pessoa é semelhante a outra, mais ou menos simples, mais ou menos alegre, mais ou menos branca, amarela, negra, mais ou menos obediente.
     Para que o Ano seja realmente Novo e Feliz é importante se deixar surpreender pelo outro, respeitar seu modo de ser e assim colher um Novo Ano cheio de amor e paz.
     Vamos abrir nossos corações e com muito amor tentar fazer um Ano mais Feliz.
     "O bom olho denota um generoso senso de benevolência, um desejo de ajudar os outros e fazer um Ano mais Feliz."  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário